Menu

Nacional

Pedro e os Lobos

Pedro e os Lobos, assume-se desde o seu inicio como um projeto de autor e não uma banda. Ou seja, neste projeto, é Pedro quem compõe as canções e, posteriormente, convida os músicos e cantores que considera mais adequados para cada tema.
As estes contribuidores foi atribuído o nome carinhoso de “lobos” e a verdade é que a matilha já vai extensa.
Em 2014 edita um Mini Lp com sete faixas chamado “ Um mundo quase perfeito” contando com nomes como Aldina Duarte, João Rui “ A Jigsaw”, Carlão entre outros.
Em 2016 surge o segundo Mini Lp também com sete faixas contando desta vez com lobos como Adolfo Luxuria Canibal, Jorge Benvinda ( Virgem Suta ) , Viviane, entre outros, este disco fecha um ciclo de dois Mini Lps e marca o regresso ao estúdio para uma nova aventura.
Com álbum “Depois da Tempestade”, Pedro voltou a ter uma banda composta por elementos fixos, o que não deixa de ser irónico. Aquilo que começou por ser uma relação entre músicos na estrada desenvolveu-se para uma grande amizade e uma enorme vontade de fazer música juntos.
Nelson Correia ( Colaborações com Carlão ), Voz e Guitarra, Pedro Galhoz ( Plástica e Lovedstone ), Guitarras, João Monteiro no baixo e Rui Freire ( Marcia e Rita Red Shoes ) na Bateria e Luis Garcez ( LP ) nas teclas, são a nova alcateia.
Embora Pedro continue a ser o compositor, este é sem dúvida tempo de mudança e a vontade de continuar a fazer música entre amigos mantem-se!