Menu

Internacional

Joan as Police Woman

Nascida no Maine e criada com seu irmão em Connecticut por pais adotivos, Joan começou a estudar violino na escola primária.
Mais tarde continuou os seus estudos de violino da universidade, escrevendo algumas peças para pequenos ensambles e simultaneamente fez parte de algumas bandas punk locais.

Em 1994, chegou a Brooklyn, Nova York, e começou a trabalhar como instrumentista de estúdio, tocando o seu violino em todos os gêneros, do haitiano ao pop e r & b.
Ela tornou-se membro do ensemble de Anohni (anteriormente Antony and the Johnsons) e gravou, I Am A Bird Now.
Fez também tournées com Rufus Wainwright para os álbuns Want One e Want Two, tocando na sua banda.

O seu primeiro disco, Real Life, rendeu-lhe o “Melhor Álbum de Rock e Pop” no Independent Music Awards e o seu segundo álbum, To Survive, foi escolhido em 2008, como um dos “Álbuns do ano” da Q Magazine.

Recentemente, Joan teve o prazer de substituir Guy Garvey, da banda Elbow, no programa BBC 6Music, Guy Garvey’s Finest Hour.
Em 2017, ela e o pianista Thomas Bartlett (Doveman) co-escreveram a música para o filme Permission, dirigida por Brian Crano.
No início de 2019, Joan recordou os seus primeiros quinze anos de música e reuniu canções para um álbum de compilação de triplo disco, Joanthology, que também se tornou numa extensa e aclamada turnê mundial solo.